Bolsonaro tem alta hospitalar após quatro dias internado

Bolsonaro tem alta hospitalar após quatro dias internado

Presidente seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente

Correio do Povo e R7

Ele passou mal e foi levado, na madrugada de quarta-feira, ao Hospital das Forças Armadas

publicidade

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), teve alta do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, neste domingo. O chefe do Executivo estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. A informação foi compartilhada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Conforme o texto, o presidente seguirá com acompanhamento ambulatorial da equipe médica assistente.

"Tive que me submeter a uma dieta, fiz o que tinha que ser feito. Queria ir embora desde o primeiro dia, mas não me deixaram ir embora. Espero daqui a uns 10 dias estar comendo aí um churrasquinho de costela", disse o presidente a jornalistas após sair caminhando do hospital.

A previsão de saída do hospital já havia sido comentada no sábado pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. “O sistema digestivo já está funcionando”, disse, pontuando que o presidente pode retomar as atividades “com calma” a partir de segunda-feira.

Na tarde deste sábado, a equipe médica ofereceu ao presidente uma dieta cremosa não fermentativa para avaliar sua evolução que foi satifatória. Bolsonaro passou mal e foi levado, na madrugada de quarta-feira (14), ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Ele foi internado às 5h para fazer exames após uma obstrução abdominal. Na tarde do mesmo dia foi transferido para São Paulo, onde passou por tratamento.

Um exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde de sexta-feira (16), evidenciou melhora do quadro de suboclusão e descartou a necessidade de cirurgia. Nas redes sociais, o presidente postou uma foto em seu quarto e outra caminhando pelos corredores do hospital.

Íntegra da nota

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895