Bolsonaro vai se encontrar com Boris Johnson em Nova York

Bolsonaro vai se encontrar com Boris Johnson em Nova York

Presidente brasileiro tem reuniões agendadas com dois chefes de Estado durante viagem aos Estados Unidos

R7

Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos neste domingo

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo para os Estados Unidos, e na terça-feira, ele faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão pouco mais de dois dias em Nova York, o período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.

Nesta segunda, o destaque da agenda é o encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois. A reunião deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido em Nova York.

Na terça-feira, antes do discurso na ONU, o presidente Bolsonaro terá outra reunião bilateral, dessa vez, com o presidente da Polônia, Andrzej Duda. O Brasil tem interesse em tratar de temas militares com o polonês. Eles podem ser fornecedores de armamento para os caças Gripen.

Bolsonaro também irá se reunir de forma reservada com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e depois do discurso de abertura da Assembleia Geral, ainda visita o Memorial do 11 de Setembro, em memória às vítimas do atentado terrorista.

A agenda é provisória e está sujeita a alterações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895