Bolsonaro viaja ao Rio para se encontrar com atriz Regina Duarte
capa

Bolsonaro viaja ao Rio para se encontrar com atriz Regina Duarte

Presidente avalia recriar Ministério da Cultura para acolher artista

Por
AE

Bolsonaro foi ao Rio para encontrar Regina Duarte após convite para a Secretaria da Cultura

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã desta segunda-feira ao Rio de Janeiro, onde deve se encontrar com a atriz Regina Duarte, convidada por ele para assumir a gestão da cultura no governo federal. Bolsonaro estuda recriar o Ministério da Cultura para acolher a atriz. A leitura no governo é que o nome dela é poderoso demais para ocupar apenas uma secretaria, status atual da pasta, que é subordinada ao Ministério do Turismo.

O comando da cultura está vago desde a última sexta-feira, quando Bolsonaro cedeu a pressões e demitiu o dramaturgo Roberto Alvim, que parafraseou em discurso o nazista Joseph Goebbels. Ao jornal O Estado de S. Paulo, Alvim disse que, apesar da origem espúria, assina embaixo da frase "perfeita".

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda, o presidente conversou e tirou selfies com apoiadores, mas se recusou a responder jornalistas. Ele disse que não falaria para evitar acusações de uma "associação" de que faz ataques à imprensa.

No Rio de Janeiro, o presidente também se encontra com o prefeito Marcelo Crivella. A princípio, ele deixa a capital fluminense às 16h20min para retornar a Brasília. O Planalto não informa em que horário Bolsonaro e Regina Duarte devem se encontrar.