Bolsonaro viajará para reunião do G20 e visitará cidades italianas

Bolsonaro viajará para reunião do G20 e visitará cidades italianas

Presidente chegará em Roma na sexta-feira

R7

Na viagem, Bolsonaro tende a tratar assuntos como pandemia e situação climática

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajará no fim desta semana rumo à Itália. A previsão de chegada ao país é na sexta-feira. No país europeu, o presidente vai participar da cúpula do G20, que reúne as principais economias do mundo. O encontro será no sábado e domingo, em Roma, capital italiana.

A cúpula vai tratar de temas como a pandemia e a situação climática. O Brasil pretende priorizar assuntos como saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente. O nosso governo também defende a transferência de tecnologia de vacinas e as reformas dos mercados agrícolas e da Organização Mundial do Comércio. O encontro do G20 ainda vai tratar de comércio internacional com menos barreiras tarifárias. Na comitiva presidencial estarão presentes, também, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Relações Exteriores).

Jair Bolsonaro ficará na Itália até o dia 2 de novembro. Nos dois dias, visitará as cidades de Padova, no Nordeste do país, e Pistoia. Na agenda está prevista uma visita a Anguillara Veneta, cidade de origem da família Bolsonaro, onde o presidente deve receber o título de Cidadão Honorário e participar de um almoço de família.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895