Bolsonaro visita em Bagé a primeira escola cívico-militar em operação no RS
capa

Bolsonaro visita em Bagé a primeira escola cívico-militar em operação no RS

No período da tarde, presidente irá participar da entrega de um condomínio habitacional no município

Por
Correio do Povo

Presidente visitou a escola no final da manhã desta sexta-feira


publicidade

Em visita a Bagé, o presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira, a Escola Municipal Cívico-militar de Ensino Fundamental São Pedro, localizada no município. Trata-se da primeira escola deste formato em operação no Rio Grande do Sul. 

Ao chegar na instituição, por volta das 11h de hoje, o presidente assistiu a uma apresentação de poesia gaúcha recitada por uma criança com vestimentas tradicionais. A apresentação ocorreu em uma sala no interior do prédio. Após, Bolsonaro assistiu uma apresentação musical tradicionalista no corredor da escola. Do lado de fora da instituição, aglomerações se formaram para esperar o encontro com o presidente na rua. 

Ao final da visita à escola São Pedro, o presidente participou de uma solenidade para descerrar uma placa alusiva à inauguração da primeira instituição de ensino cívico-militar do Estado. Na atividade, houve o canto do Hino Nacional. 

A Escola São Pedro, que atende mais de 700 alunos, vai receber recursos do governo federal pelo período de três anos, totalizando R$ 1 milhão de reais por ano, para desenvolver atividades na instituição. A proposta do programa cívico militar é implantar 216 escolas deste formato no país até 2023.

Por volta das 13h, o presidente chegou ao 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bagé, onde irá almoçar. No período da tarde, o presidente Jair Bolsonaro vai participar da entrega oficial de um condomínio habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida em Bagé.