capa

Brasil e Israel fecham acordos nas áreas de segurança e defesa

Presidente Jair Bolsonaro também firmou pactos que envolvem ciência, tecnologia, saúde e serviços aéreos

Por
R7

Acordos foram fechados em diferentes áreas

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira que o Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação nas áreas de segurança pública, questões relacionadas à ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina.

Segundo o presidente, no que se refere à segurança pública, os países firmaram parceria de prevenção e combate ao crime organizado. "Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios", afirma em sua conta do Twitter.
 

 


Bolsonaro também garante que o acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai fortalecer a cooperação entre os países no uso de tecnologias avançadas, com a condução conjunta de novas pesquisas, programas e projetos.

Houve mais dois acordos nas áreas de saúde e medicina, que envolvem o Ministério da Saúde, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a INCD (Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel). Segundo ele, em breve vão fornecer mais informações sobre os acordos.