Bruno Covas está "ótimo", mas segue sem previsão de alta, diz boletim médico

Bruno Covas está "ótimo", mas segue sem previsão de alta, diz boletim médico

Prefeito de São Paulo trata de um câncer metastático no sistema digestivo

AE

Prefeito de São Paulo trata de um câncer metastático no sistema digestivo

publicidade

Novo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na tarde desta segunda-feira, afirma que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), continua internado sem previsão de alta, mas seu estado de saúde é "ótimo", segundo o texto. Covas se mantém internado no hospital para "ajuste do anticoagulante" que está tomando desde que teve uma hemorragia no interior do fígado, na semana passada.

"O prefeito Bruno Covas encontra-se estável, em ótimo estado clínico, sem sinais de sangramento. Porém, continua internado para ajuste do anticoagulante. Não há previsão de alta hospitalar", diz a nota, assinada pelos médicos Fernando Ganem. diretor de Governança Clínica, e Maria Beatriz Souza Dias, diretora clínica do hospital. Covas trata de um câncer metastático que atinge seu sistema digestivo e já faz quatro sessões de quimioterapia. Deve fazer uma próxima sessão na semana que vem, e continuar até totalizar oito sessões, o que deve ocorrer em fevereiro.

Na semana passada, durante um exame que consistia na instalação de um clipe metálico no fígado, o prefeito teve um sangramento no órgão, contido com um procedimento que bloqueou a circulação na área atingida. Por isso, ele foi para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou da última quarta-feira, 11, à ultima sexta. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895