Câmara do Rio rejeita recurso da defesa de Gabriel Monteiro contra processo disciplinar

Câmara do Rio rejeita recurso da defesa de Gabriel Monteiro contra processo disciplinar

Comissão de Justiça e Redação considerou que o pedido só poderia ser apresentado após parecer do relator

R7

Gabriel Monteiro é alvo de processo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

publicidade

Foi rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio, nesta segunda-feira (9), o recurso da defesa que questionava o processo contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

A comissão entendeu que o pedido não poderia ser apresentado nesta fase do processo ético-disciplinar, segundo a assessoria de imprensa da Câmara do Rio.

O Código de Ética da Casa estabelece que os recursos só podem ser apresentados após a conclusão do parecer do relator do caso.

"Nos reunimos hoje, analisamos e decidimos pelo não conhecimento do recurso", anunciou o vereador Inaldo Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Justiça e Redação.

A representação foi aberta contra Gabriel Monteiro para apurar a conduta do vereador após diversas denúncias. Entre elas está a investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) pelo vídeo íntimo gravado com uma adolescente de 15 anos.

O prazo para apresentação da defesa prévia no processo, que pode levar à perda do mandato, termina nesta segunda.

Na mesma reunião, a Comissão de Justiça e Redação ainda decidiu arquivar uma nova representação que havia sido protocolada pela Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara, na última semana, por não apresentar fatos novos em relação ao processo já em curso no Conselho de Ética.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895