Câmara instala comissão que vai analisar reforma da Previdência

Câmara instala comissão que vai analisar reforma da Previdência

Colegiado será composto por 49 membros e 49 suplentes

Agência Brasil

Colegiado precisa oficializar o nome do presidente e do vice-presidente

publicidade

Foi instalada nesta quinta-feira a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Mais cedo, após acordo de líderes, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou o deputado Marcelo Ramos (PR-AM) para presidir a comissão especial. A relatoria caberá ao deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O colegiado precisa oficializar o nome do presidente e do vice-presidente e será composto por 49 membros e 49 suplentes.

• Joice Hasselmann pede que relator acolha sugestões "sem distorcer demais texto"

"Acho que, com essa construção, nós começamos uma segunda etapa com a certeza que vamos fazer o debate, vamos mostrar aos brasileiros e aos parlamentares que essa reforma vai, sem dúvida nenhuma, pedir uma colaboração dos que ganham mais", disse Maia, na saída da residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, em Brasília.

• Leia mais sobre a reforma da Previdência

Aprovado na noite de terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade seguiu para análise da comissão especial. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895