Campanha de Fortunati não descarta retirar candidatura

Campanha de Fortunati não descarta retirar candidatura

TRE indeferiu candidatura do candidato a vice na chapa do ex-prefeito

Correio do Povo

Fortunati afirmou que continuará seguindo a mesma linha de governo

publicidade

Após ter a candidatura impugnada nesta segunda-feira, o ex-prefeito José Fortunati (PTB) pode se retirar da disputa à Prefeitura de Porto Alegre. À colunista Taline Oppitz, a campanha informou que o jurídico da coligação “está vendo as alternativas de recursos e aguardando o acórdão para entender o voto do relator, pois tínhamos o registro garantido em 1ª instância”. 

Com o prazo apertado, uma decisão será tomada nos próximos dias. Por ora, segundo a campanha, “não há nada descartado”. Conforme diferentes institutos de pesquisas, Fortunati disputa com Sebastião Melo (MDB) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB) a segunda colocação na disputa pelo paço. 

Mais cedo nesta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) decidiu, por 6 votos a 0, aceitar o recurso e indeferir o registro de candidatura de André Cechini (Patriota), que é vice na chapa de José Fortunati. Pelo prazo eleitoral, a chapa completa é impugnada.  

Em função da decisão, Fortunati aparecerá na urna eletrônica, na votação do próximo domingo, mas os votos não serão computados. Ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895