Cassação de Jardel será primeiro tema a ser apreciado hoje na Assembleia

Cassação de Jardel será primeiro tema a ser apreciado hoje na Assembleia

Deputado está afastado por licença-saúde por crise de depressão

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A cassação do deputado Mário Jardel (PSD) será o primeiro tema a ser aprecisado na tarde desta terça-feira em sessão na Assembleia Legislativa, no Centro de Porto Alegre. A decisão foi tomada em reunião dos líderes da Casa ainda na manhã de hoje. 

• Leia mais sobre o caso Jardel

Para que a cassação de Jardel seja aprovada é necessária a maioria simples. O que pode mudar essa tendência é um recurso do advogado do deputado, Rogério Bassotto, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que pede para que não seja apreciada enquanto o político estiver em licença-saúde. A decisão ainda não foi proferida, mas se for favorável a Jardel, o processo será interrompido por mandado de segurança.

O deputado pediu licença alegando crise de depressão. Ele é acusado pelo Ministério Público (MP), junto de mais dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é de que pelo menos R$ 212 mil possam ter sido desviados com o auxílio de documentação forjada.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895