CCJ aprova por unanimidade pedido de cassação de Jardel

CCJ aprova por unanimidade pedido de cassação de Jardel

Mesa diretora irá estabelecer data para que parecer seja votado no plenário da Assembleia Legislativa

Vitória Famer / Rádio Guaíba

CCJ aprova por unanimidade pedido de cassação de Jardel

publicidade

Por unanimidade, os 11 deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deram parecer favorável ao relatório que pede a cassação do mandato de Mário Jardel. O processo teve como relator Elton Weber (PSB) e foi apresentado na manhça desta terça-feira. 

A partir da decisão, a mesa diretora irá estabelecer uma data para que o parecer seja votado no plenário da Assembleia Legislativa, com os votos dos 55 deputados da Casa. Jardel tentou apresentar defesa na CCJ, mas o grupo de parlamentares alegou que este não o local adequado, e sim na Comissão de Ética.

Jardel segue em licença-saúde até o dia 18 de julho. A defesa do deputado afirmou que irá recorrer e tentará alegar que não houve ampla defesa para o parlamentar. O ex-jogador do Grêmio é acusado pelo Ministério Público (MP), com outras dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é de que pelo menos R$ 212 mil possam ter sido desviados com o auxílio de documentação forjada.

Em caso de cassação, quem assume é o vereador de Porto Alegre, Tarciso Flecha Negra, primeiro suplente da bancada do PSD na Assembleia. Tarciso já afirmou, inclusive, que está apto para assumir a cadeira no parlamento estadual.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895