Com Onyx, lideranças do Dem discutem articulações na Capital

Com Onyx, lideranças do Dem discutem articulações na Capital

Partido fará aliança com o MDB e quer tentar atrair o PP para coligação

Mauren Xavier

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, junto com os vereadores do Dem e lideranças

publicidade

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e lideranças do Democratas discutiram, durante almoço nesta sexta-feira, a participação da sigla na disputa ao Paço Municipal. O encontro ocorreu, quase simultaneamente, ao anúncio do vice-prefeito, Gustavo Paim, de sair da corrida pela prefeitura de Porto Alegre. 

"O ministro (Onyx Lorenzoni) veio reforçar o apoio a decisão de levar à convenção a aliança com o MDB", afirmou o presidente da Câmara, Reginaldo Pujol. De Brasília, o ministro já vinha apoiando a chapa na Capital. 

O Democratas, que realiza convenção na próxima semana, está aliado ao MDB, com a chapa formada por Sebastião Melo e Ricardo Gomes. Gomes inclusive já atua na coordenação da campanha. Porém, a coligação trabalha ainda para atrair os progressistas, agora sem candidato próprio, para a aliança. "Está uma disputa", comentou Pujol, que também é presidente municipal do Dem, sobre as articulações envolvendo o PP.

Na Capital, a sigla já tem 30 nomes para a nominata que disputará a Câmara, com folga no preenchimento da cota de gênero, adiantou Pujol. Na reunião, a presença da sigla nas disputas das cidades da região metropolitana também foi avaliada. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895