Comandante Nádia deixa secretaria e retorna à Câmara dos Vereadores

Comandante Nádia deixa secretaria e retorna à Câmara dos Vereadores

Ela reassumirá o cargo no Legislativo de Porto Alegre na segunda-feira

Luiz Sérgio Dibe

A vereadora Comandante Nádia Gerhard em um dos últimos compromissos como secretária

publicidade

A vereadora Nádia Gerhard (MDB) reassumirá, na próxima segunda-feira, sua cadeira no Legislativo Municipal de Porto Alegre. Nádia atuava desde dezembro do ano passado como secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, período em que seu partido ingressou na base de apoio à administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

Ao comunicar seu afastamento do cargo ao prefeito, nesta sexta-feira, acompanhada por dirigentes de seu partido, Nádia manifestou o desejo de concluir seu mandato como vereadora. "Saio com a certeza de ter cumprido a minha missão de transformar o Desenvolvimento Social de Porto Alegre, dando um novo olhar e buscando fugir do assistencialismo", apontou.

Mais tarde, em sua conta na rede social Twitter, a vereadora comentou sobre a passagem pelo Executivo: "Agradeço ao partido e ao prefeito a oportunidade de ter contribuído com a apresentação de novos projetos e a reativação de programas anteriores, fazendo a diferença para a população em vulnerabilidade social da nossa cidade. É importante frisar o impacto direto dessas ações nas demais áreas, desde a segurança até a saúde", publicou.

 

O retorno de Nádia à Câmara provocará um movimento que vinha sendo estudado pelo Executivo e seus aliados. Sua vaga era ocupada pela primeira suplente da coligação entre MDB e PDT, Lourdes Sprenger (MDB). Com o pedido de licença do vereador André Carús (MDB), que está sendo investigado pela Polícia por suspeita de irregularidades em seu gabinete, a vaga ficou com o segundo suplente da coligação, Cleiton Freitas (PDT).

A substituição de um aliado por um opositor era questionada pelo Executivo, apesar do reconhecimento ao trabalho da vereadora como secretária. Com o retorno de Nádia, Lourdes passará a ocupar a vaga de Carús, afastando Cleiton das atividades parlamentares.

Por nota publicada no site da Prefeitura, o prefeito Nelson Marchezan Júnior fez agradecimentos pela "seriedade e dedicação" da vereadora. "Juntos fizemos campanhas solidárias históricas e melhoramos o atendimento às pessoas que mais precisam", declarou.

Conforme as tratativas, caberá ao MDB indicar um substituto para a secretária. Até a nomeação do indicado, o secretário adjunto Moisés Fraga Gonçalves responderá interinamente pela Pasta.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895