Comissão de Ética aprova relatório por cassação de Jardel

Comissão de Ética aprova relatório por cassação de Jardel

Projeto será enviado para a Comissão de Justiça, que definirá se o deputado irá a julgamento

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Relatório pedindo a cassação foi aprovado por unanimidade na Comissão

publicidade

* Com informações da repórter Vitória Famer

Os 12 integrantes da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa aprovaram o relatório do deputado Sérgio Turra (PP), que pedia a cassação do deputado Mário Jardel, por envolvimento com o tráfico e por usar recursos da Casa para outros fins. Agora, um projeto de resolução será assinado por todos e encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça. Passando pela instância, o caso será levado para julgamento no plenário.

Leia mais sobre Jardel

Assim como ocorreu nas três audiências marcadas para depoimentos do deputado, Jardel não compareceu à sessão, mas enviou o advogado Nedy de Vargas Marques, que reclamou que cerceamento da defesa. O ex-centroavante está de atestado médico.

Jardel é acusado pelo Ministério Público (MP), com outras dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é que pelo menos R$ 212 mil podem ter sido desviados com o auxílio de documentos falsos.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895