Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia tem reunião virtual

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia tem reunião virtual

Mesmo extraoficial, iniciativa pode ser efetiva dependendo do prolongamento das restrições

Luiz Sérgio Dibe

Líder da CCJ, deputado Fábio Branco (MDB), coordena sessão virtual

publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira uma reunião ordinária utilizando ferramenta digital de comunicação. Embora a reunião tenha ocorrido em caráter extraoficial, pois os atos parlamentares estão suspensos até o final de março por resolução da Mesa Diretora, o presidente do colegiado, deputado Fábio Branco (MDB), reuniu-se com outros nove integrantes para debater a possibilidade de realizar reuniões deliberativas nos próximos dias, caso o período de isolamento social se prolongue.

"Na primeira parte da videoconferência, basicamente discutimos o avanço do novo coronavírus e as medidas de enfrentamento. Mas também cogitamos a possibilidade de deliberar matérias nas próximas reuniões. Vou levar o tema aos demais presidentes de comissoes e ao presidente da Casa, deputado Ernani Polo. Poderíamos fazer isso em caso de prolongamento das medidas de distanciamento social e para avaliar eventuais projetos que sejam enviados pelo Governo”, explicou Branco. 

Participaram da videoconferência os deputados Edson Brum (MDB), Sérgio Turra e Frederico Antunes (PP), Elizandro Sabino (PTB), Elton Weber (PSB), Juliana Brizola (PDT), Luiz Henrique Viana (PSDB), Pepe Vargas (PT) e Fran Somensi (Republicanos). 

Questionado sobre a iniciativa da CCJ, o presidente da Assembleia, Ernani Polo, afirmou que a adoção de medida para que as reuniões das comissões permanentes possam passar a ter caráter oficial, podendo haver deliberações, está no horizonte das ações da Mesa Diretora. Polo elogiou a iniciativa dos membros da CCJ. "É muito importante que este grupo de parlamentares esteja mobilizado e discutindo a situação provocada pelas ações preventivas de saúde. Se o período de suspensão de atividades vier a se prolongar, poderemos oficializar reuniões virtuais deliberativas assim como oficializamos a possibilidade de deliberações de plenário pelo meio digital", apontou o presidente da Assembleia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895