Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia acompanhará processo de privatizações

Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia acompanhará processo de privatizações

Grupo ainda pretende priorizar o debate as alternativas para o Estado diante da pandemia

Correio do Povo

O deputado Edegar Pretto (PT) foi eleito, em sessão remota, para presidir a Comissão

publicidade

Com nova presidência, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa terá como pauta prioritária projetos com base na transparência das contas públicas e no monitoramento das ações de desenvolvimento do Estado.  Entre as medidas apresentadas, está o acompanhamento do Programa de Parcerias Público Privadas da Corsan e o acompanhamento do processo de leilão do sistema energético do Estado, além dos demais processos de privatizações do atual governo. O objetivo é garantir que as informações sejam apresentadas de forma transparente e acessível para a população. 

O deputado Edegar Pretto (PT) foi eleito presidente da Comissão pelos próximos dois anos, o vice-presidente será o deputado Jeferson Fernandes, também do PT. Pretto destacou que pretende continuar o trabalho da força-tarefa de combate aos feminicídios no Estado, criada na gestão anterior. O deputado afirmou que a força-tarefa tem uma enorme importância na obtenção de dados, diagnósticos e encaminhamento de soluções para a diminuição dos casos de violência contra as mulheres no RS.

Entre as atribuições dos deputados e deputadas da Comissão estão a análise de matérias que tratam da segurança pública, temas de combate à criminalidade, violência contra as mulheres, matérias relacionadas com obras públicas, saneamento, transporte de cargas, viação, energia, comunicações, mineração e funcionalismo público. Os principais serviços públicos com foco no trabalho da Comissão são nas áreas da educação, saúde, habitação, ambiental e econômica. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895