Conheça as diretrizes do pacote de reforma tributária do governo do RS

Conheça as diretrizes do pacote de reforma tributária do governo do RS

Executivo apresenta linhas gerais das propostas nesta terça-feira para políticos, empresários e imprensa

Correio do Povo

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira o pacote de reforma tributária pretendido por Eduardo Leite. O documento contém diretrizes das medidas propostas pela administração estadual. Em reuniões virtuais com deputados e jornalistas pela manhã – além de outra marcada para a tarde com empresários –, o governador e e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, apresentaram os conceitos da reforma.

Nesta primeira rodada de diálogo sobre o projeto, o governo focou em mostrar o diagnóstico com os principais problemas do atual sistema de tributação gaúcho, os motivos para fazer a reforma e os propósitos que almeja a partir das mudanças. Em um segundo momento, serão apresentadas e detalhadas as propostas, para então permitir um período de construção coletiva para aprimorar o projeto e então levá-lo para o debate na Assembleia Legislativa.

Para 2021, o deficit orçamentário está previsto em R$ 7,9 bilhões. O valor resulta do cenário de incertezas dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre a arrecadação e do fim das atuais alíquotas majoradas de ICMS na virada do ano. “Neste contexto extremamente complicado, a Reforma Tributária RS se mostra como uma oportunidade para o Estado melhorar seu ambiente de negócios e uma necessidade para evitar o agravamento do desequilíbrio financeiro. Com os impactos da pandemia, mais do que nunca é necessária uma reforma que promova justiça tributária e desenvolvimento econômico”, destacou Leite.

Confira a proposta

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895