CPI do Natal Luz vai solicitar à Justiça a prestação de contas da última edição

CPI do Natal Luz vai solicitar à Justiça a prestação de contas da última edição

Vereadores também pediram à Prefeitura as portarias de nomeação de quem trabalhou no evento no ano passado

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Natal Luz de Gramado, realizada na manhã desta terça-feira na Câmara de Vereadores da cidade, definiu os primeiros passos da investigação sobre a última edição do evento. Na quarta-feira, às 9h, os integrantes da CPI vão solicitar diretamente à Justiça a prestação completa das contas da 26ª edição do evento, uma vez que o administrador judicial do último Natal Luz foi convidado pelos vereadores a apresentar os números, mas se recusou. Para analisar os dados, os vereadores esperam contratar um perito judicial contábil.

Nesta terça-feira, os membros da CPI também solicitaram à Prefeitura do município todas as portarias de nomeação de pessoas que trabalharam no Natal Luz de 2011.

Segundo o relator dos trabalhos, vereador Ubiratã Alves Oliveira (PP), somente quando estas informações estiverem em mãos, a comissão vai definir quem será convocado a prestar esclarecimentos à Câmara de Vereadores.

A última edição do Natal Luz correu o risco de não ser realizada após uma investigação do Ministério Público que culminou na denúncia de 34 pessoas por supostas irregularidades nas contas das edições de 2007 e 2010 do evento. Para que a edição de 2011 ocorresse, o Natal Luz foi coordenado por um Conselho Gestor composto por 10 membros e liderado pelo administrador judicial.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895