CPI investigará participação de políticos na morte de cães em Bom Jesus

CPI investigará participação de políticos na morte de cães em Bom Jesus

Primeira reunião na Câmara de Vereadores será na segunda-feira

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

CPI vai investigar participação de políticos na morte de cães em Bom Jesus

publicidade

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus instaurou uma CPI para averiguar a participação de pessoas ligadas ao Executivo do município na matança de cães investigada pela polícia. De acordo com o assessor jurídico da casa, Flávio Andreis, vai ser analisada, inclusive, a possibilidade de o prefeito Frederico Becker (PP) ter participado. Foram encontrados mortos por envenenamento 126 cães e três gatos na cidade, no fim de novembro.

O nome do prefeito não foi citado no inquérito. A Polícia Civil responsabilizou o vereador Rafael Oliveira Silveira, secretário de Desenvolvimento Econômico até semana passada, o diretor de turismo Oberdan Callai Chaves, o funcionário da secretaria de obras Luiz Fabiano Cardoso e o diretor de licitações Vinícius Chiffini Nunes, o único que permanece com cargo ligado ao Executivo. Os demais foram afastados ou solicitaram desligamento.

Três vereadores votaram pela abertura da CPI, que abre os trabalhos na segunda-feira, com prazo de 90 dias para conclusão. Ao fim do trabalho a comissão pode recomendar a cassação do mandato dos agentes políticos que tiverem participação comprovada durante o período de investigação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895