CPI que investiga gestão de Marchezan recebeu primeiros depoentes nesta quinta

CPI que investiga gestão de Marchezan recebeu primeiros depoentes nesta quinta

Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico esclareceu sobre aluguel de instalações da Pasta

Luiz Sérgio Dibe

Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico esclareceu sobre aluguel de instalações da Pasta

publicidade

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro Lemos, foi o primeiro depoente a ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Na sessão desta quinta-feira, Lemos prestou esclarecimentos sobre aluguel das instalações onde atualmente funciona a Secretaria, no 17º andar de um prédio na avenida Júlio de Castilhos.

No entendimento do presidente da CPI, vereador Roberto Robaina (PSol), a locação teria gerado ônus desnecessário pois a Prefeitura possui estrutura própria para instalar o órgão. O prejuízo ao erário teria se agravado, segundo a denúncia que embasa a investigação, por conta da demora de cerca de seis meses, desde a assinatura do contrato de locação, até a ocupação das instalações alugadas.

 A CPI também investiga denúncias de supostas irregularidades, na Prefeitura, relacionadas à constituição do sistema de recrutamento de pessoal denominado "banco de talentos" e sobre as relações da Administração com um empresário, que seria sócio em uma empresa que teria atuado como fornecedora de serviços de tecnologia da informação ao município e que também teria sido ocupante de cargos públicos na Carris e na Procempa, concomitantemente ou em período próximo às negociações.

Outro depoente esperado na sessão desta quinta-feira, o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Cidade, não compareceu. Os vereadores aprovaram requerimentos para que o contrato de locação do prédio seja anexado ao processo da CPI e para que o secretário seja novamente chamado para prestar seu depoimento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895