Decreto presidencial reduz participação da sociedade civil no Conselho de Políticas sobre drogas

Decreto presidencial reduz participação da sociedade civil no Conselho de Políticas sobre drogas

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Correio do Povo

Decreto do presidente reduziu participação da sociedade civil no Conselho de Políticas sobre drogas

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro decidiu reduzir, por meio de decreto, a participação da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas sobre drogas. A decisão consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira. O órgão tem entre as suas funções aprovar o Plano Nacional de Políticas sobre o tema. A redução atinge representantes das áreas da Medicina e da Psicologia. 

O conselho terá 10 integrantes e será liderado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública. Ainda compõe o órgão o ministro da Cidadania e um representante dos seguintes órgãos da administração pública federal: Ministério da Defesa, Relações Exteriores, Economia, Educação, Saúde, ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Criado em 2006, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Conad é composto por integrantes do governo federal, conselhos estaduais antidrogas, organizações, instituições e entidades da sociedade civil. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895