Defensora da cloroquina, Nise Yamaguchi se filia ao PROS para disputar vaga no Senado

Defensora da cloroquina, Nise Yamaguchi se filia ao PROS para disputar vaga no Senado

Médica ficou conhecida por defender a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19

R7

Médica é alinhada ao governo de Jair Bolsonaro

publicidade

A médica Nise Yamaguchi, que havia se filiado ao PTB em fevereiro, anunciou que migrou para o PROS, nesta sexta-feira (1º), para concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo. Defensora do chamado "tratamento precoce para covid-19", a oncologista e imunologista já havia sinalizado que disputaria as eleições por achar que "mais mulheres de bem" devem ocupar o posto.

A mudança de legenda teria como objetivo fazer com que Nise componha a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. "Esperamos que a Dra. Nise, com força do nome e de seu histórico, ajude o partido para o qual segue a 'puxar' votos para os demais candidatos, fortalecendo o grupo de conservadores de direita que participa do pleito eleitoral deste ano", disse, em nota, Flávio Beall, vice-presidente do PTB-SP.

A médica ganhou destaque por apoiar o uso da hidroxicloroquina como um tratamento preventivo para a Covid-19, remédio também defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela chegou a ser cotada, inclusive, para assumir o Ministério da Saúde após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo.

Na época, Yamaguchi também fez a defesa polêmica do isolamento vertical, em que só indivíduos nos grupos de risco da doença fariam isolamento social. A estratégia, também apoiada por Bolsonaro, contraria as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895