DEM e PSL devem anunciar fusão dos partidos no dia 21

DEM e PSL devem anunciar fusão dos partidos no dia 21

A coalizão das duas legendas, que se encontra em fase final, pode resultar no maior partido do país, com mais de 80 parlamentares

R7

Deputados federais e senadores aprovaram pelo menos 119 normas voltadas ao combate à Covid-19

publicidade

O DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal) devem anunciar a fusão dos partidos no próximo 21 de setembro, em Brasília. Políticos têm feito convites, de forma informal, para a cerimônia.

A coalizão das duas legendas, que se encontra em fase final, pode resultar no maior partido do país, com mais de 80 parlamentares. Isso porque o PSL tem 53 parlamentares na Câmara dos Deputados, e o DEM, 28. Dessa forma, totalizariam 81 deputados.

O novo nome da sigla ainda é analisado. Fontes relataram que o número, contudo, deve ser o 25, do DEM – o 17, do PSL, deve ser descartado.

A coalizão entre os partidos ocorre em meio a divergências de filiados. Filiado ao DEM e ministro do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni criticou uma nota divulgada por seu partido e o PSL, em conjunta, contra o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas manifestações de 7 de setembro.

Ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia afirmou que foi traído pelo presidente do DEM, ACM Neto, e, por isso, deixou a sigla.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895