DEM elege dois governadores no primeiro turno no Centro-Oeste

DEM elege dois governadores no primeiro turno no Centro-Oeste

Senador Ronaldo Caiado venceu em Goiás enquanto Mauro Mendes foi eleito no MT

AE e Agência Brasil

publicidade

O DEM elegeu dois governadores em primeiro turno no Centro-Oeste na eleição deste domingo. O senador Ronaldo Caiado venceu a disputa em Goiás com 59,73% dos votos válidos enquanto Mauro Mendes garantiu a vitória no Mato Grosso com 58,68% dos votos válidos.

Em Goiás, Ronaldo Caiado bateu Daniel Vilela (MDB), que teve 16,14%. Caiado afirmou em entrevista coletiva que solicitou a formação de equipe de transição. Uma de suas principais preocupações, segundo ele, é a situação fiscal que impede que o Estado realize empréstimo e renegocie dívidas. "Mesmo sabendo da situação fiscal, isso não diminui sua importância."

Caiado ressaltou que dará prioridade à segurança e buscará parceria federal para reduzir os índices de criminalidade. Ele afirmou que seu apoio a um candidato à Presidência será definido na terça-feira.

Mendes vence Fagundes no Mato Grosso

Mauro Mendes (DEM), empresáriode 45 anos, superou o atual governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDS), que tentou reeleição, mas acabou em terceiro lugar na corrida pelo Palácio Paiaguás, com apenas 19%. O veterinário Wellington Fagundes (PR) ficou em segundo, com 19,57%. Mauro obteve porcentual superior ao registrado na última pesquisa Ibope, quando registrou 53% das intenções de voto.

Reinaldo Azambuja e Juiz Odilon disputam 2° turno ao governo do MS

Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Juiz Odilon (PDT) disputarão o segundo turno das eleições ao governo do Mato Grosso do Sul, no dia 28 de outubro. Com 99% das urnas apuradas, eles obtiveram 44,61% e 31,67%, respectivamente. Júnior Mochi (MDB) teve 11,65% dos votos válidos e Humberto Amaducci (PT), 10,16%. Os votos brancos somam 4,66% e os nulos, 7,88%. A abstenção ficou em 21,22%.

No DF, 2º turno terá Ibaneis e Rollemberg

Com 100% das urnas apuradas neste domingo ficou definido que os candidatos baneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) vão disputar o segundo turno no Distrito Federal, no dia 28 de outubro. O candidato do MDB teve 42% dos votos, enquanto o candidato do PSB, que tenta a reeleição, teve 14%. Em terceiro lugar, com 11%, ficou Rogério Rosso (PSD), seguido por general Paulo Chagas (PRP), com 7,35%, Eliana Pedrosa (Pros), com 6,99% e Alberto Fraga (DEM), com 5,88%. Os votos brancos somavam 3,94% (66.576 votos) e os nulos 6,72% (113.619 votos).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895