Denúncia contra Serra surpreende advogados e cúpula do PSDB

Denúncia contra Serra surpreende advogados e cúpula do PSDB

Senador foi denunciado pela força-tarefa da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (3) por lavagem de dinheiro

R7

publicidade

A denúncia contra o senador José Serra nesta sexta-feira (3) surpreendeu os advogados e assessores do parlamentar e também membros da cúpula do PSDB. Serra ainda não autorizou a manifestação dos assessores e advogados a respeito do caso e a equipe de defesa, que acabou de ter acesso aos autos, avalia a divulgação de uma nota. 

A advogada Flávia Rahal, do escritório Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral, é a profissional que responde pelo caso. Já a defesa da filha de Serra, Verônica Serra, está a cargo do advogado Antônio Pitombo. A defesa de Serra busca saber qual a alegação do Ministério Público Federal para o mandado de busca e apreensão depois de mais de 10 anos dos suspostos acontecimentos.

O senador foi denunciado pela força-tarefa da Lava Jato por lavagem de dinheiro e também foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. Segundo a denúncia, Serra teria recebido propina da Odebrecht entre 2006 e 2007. 

Além de Serra, o empresário Ronaldo Cézar Coelho é um dos alvos da operação da PF desta sexta. O advogado de Cézar Coelho, Antônio Cláudio Mariz, afirma que ainda não teve acesso ao inquérito. “Não conhecemos ainda as razões da busca", afirmou.

Preocupação de colegas

O presidente do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PE), foi o primeiro do partido a se manifestar sobre o caso. Em nota, Araújo disse que "o PSDB acredita no sistema judicial do País e defende as apurações na utilização de recursos públicos, ao mesmo tempo em que confia na história do Senador José Serra e nos devidos esclarecimentos dos fatos".

Colegas tucanos se preocupam com a saúde de Serra, que já está debilitada. O envolvimento da filha como alvo da operação também deixou o senador profundamente abalado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895