Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

Parlamentar do Rio de Janeiro é filha do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson

Correio do Povo

Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

publicidade

* Com informações da AE e Agência Brasil

A deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. Cristiane é filha do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ela vai substituir Ronaldo Nogueira que pediu demissão semana passada. Por meio de nota, o Palácio do Planalto confirmou o nome da parlamentar após reunião entre Michel Temer e Roberto Jefferson.

Segundo ele, após a consulta e a aceitação, Cristiane Brasil concordou em não disputar as eleições deste ano. "Ela ficará ministra até o final do governo de Temer], afirmou. Roberto Jefferson disse ainda que o líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), também concordou com a nomeação e disse que ela tem a "confiança" da bancada.

Durante entrevista a jornalistas em que anunciou o nome da filha para o cargo, Roberto Jefferson, que foi protagonista e o primeiro delator do mensalão há pouco mais de dez anos, se disse emocionado. "É um resgate da imagem, da família. Depois do que aconteceu, mas já passou. Fico satisfeito", afirmou, com a voz embargada.

Em nota, o presidente Michel Temer afirmou que a escolha foi consequência de "indicação oficial feita pelo PTB".

Na terça-feira, o presidente havia desistido de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para a vaga após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). O deputado havia sido indicado por seu partido para ocupar o lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Sarney nega o veto. Temer pediu a Jefferson, então, uma nova indicação do PTB.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895