Desoneração será sancionada nesta sexta, garante Bolsonaro

Desoneração será sancionada nesta sexta, garante Bolsonaro

Presidente disse ainda que sancionará isenção de IPI para taxistas

R7

Proposta foi aprovada em 9 de dezembro pelo Congresso Nacional

publicidade

Nesta quinta-feira, durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai sancionar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores nesta sexta, último dia da validade da desoneração atual. O setor produtivo aguardava a sanção do projeto aprovado pelo Congresso no início deste mês.

A proposta foi aprovada em 9 de dezembro pelo Congresso Nacional. Bolsonaro viajou com a família para o recesso de fim de ano sem a assinatura da sanção do projeto. O procedimento pode ser feito de forma remota ou ainda na volta do presidente a Brasília, já que o prazo final para sanção é 5 de janeiro.

"Amanhã [sexta] será sancionada a desoneração da folha, bem como a isenção de IPI para taxistas. Por que a demora? Porque você tem que apresentar fontes alternativas, bem como a estimativa de números de táxis comprados ao longo do ano que vem", detalhou Bolsonaro.

As empresas dos 17 setores que mais empregam no país aguardam a renovação da desoneração para poder finalizar o planejamento financeiro para 2022, e, por isso, havia uma expectativa de que a sanção ocorresse na semana seguinte à da aprovação pelo Congresso, ainda na primeira quinzena de dezembro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895