Dilma critica greve de PM da Bahia pelo Twitter

Dilma critica greve de PM da Bahia pelo Twitter

Presidente autorizou envio de tropas federais

AE

publicidade

Em sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff comentou nesta quinta-feira situação da segurança pública na Bahia, que sofre com a greve da Polícia Militar desde a noite de terça-feira. A presidente declarou o apoio do governo federal ao Estado com o envio de tropas federais durante a greve. "Autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na #Bahia. É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco", escreveu a presidente.

Dilma demonstrou ainda apoio ao governador do Estado, Jaques Wagner, companheiro de partido. "O governador @jaqueswagner tem todo o apoio do meu governo para garantir segurança à população da Bahia", completou.

Com a paralisação da PM, lojas e supermercados foram arrombados e saqueados. A greve também chegou a afetar a circulação de ônibus em Salvador. Esta é a segunda greve da PM que o governador Jaques Wagner enfrenta. A anterior, entre janeiro e fevereiro de 2012, durou 12 dias, foi marcada pela ocupação da Assembleia Legislativa pelos policiais, pelo registro de mais de 100 homicídios no período e por arrastões e ondas de saques a estabelecimentos por todo o Estado.


Bookmark and Share
 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895