Doação de área em Guaíba para CT do Inter é aprovada na Assembleia Legislativa
capa

Doação de área em Guaíba para CT do Inter é aprovada na Assembleia Legislativa

PL 409 esteve na pauta nesta terça-feira

Por
Correio do Povo

Doação foi aprovada nesta terça-feira

publicidade

Foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira a votação da PL 409, que autoriza doação de área em Guaíba para construção de um Centro de Treinamentos do Inter. As frações de terra localizadas no municípío serão destinadas a construção de área de atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer.

A discussão ficou centrada no valor a ser dado em contrapartida pelo clube, estipulado em 20% do valor do imóvel. Duas emendas foram apresentadas elevando esse percentual para 50%, uma proposta pela deputada Luciana Genro (PSol) e outra proposta pelo deputado Fábio Ostermann (Novo). 

Os parlamentares lembraram que um projeto nos mesmos moldes foi aprovado por unanimidade no ano passado para o Grêmio, e seria questão de coerência repetir os termos para o Inter. Também registraram que a instalação do Centro de Treinamento já foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Guaíba, e seria um desejo da comunidade local. O texto original foi aprovado com 38 votos favoráveis e 4 contrários.