Eduardo Leite e Nelson Marchezan reforçam importância de isolamento
capa

Eduardo Leite e Nelson Marchezan reforçam importância de isolamento

Governador salientou que preservar vidas vem antes da economia, após discurso de Bolsonaro

Por
Correio do Povo

publicidade

O governador, Eduardo Leite, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, manifestaram-se sobre a importância imediata do isolamento social contra o coronavírus. Os comentários vieram após o discurso em cadeia nacional do presidente, Jair Bolsonaro, pedindo o fim das medidas e o retorno das pessoas que não são do grupo de risco às atividades normais.

"É urgente encontrar alternativa ao confinamento. Mas não se faz isso com ataques à ciência e cautela médica mundialmente estabelecidas", salientou Leite. "Não deixamos de olhar economia e empregos. Mas não assistiremos inertes a uma doença se alastrar. Protege-se: 1) a vida; 2)os empregos. Nesta ordem", reforçou o governador.

Leite ainda comentou que há a preocupação do Rio Grande do Sul com a economia do país. "Temos sim preocupação com o governo e até por isso estamos buscando medidas econômicas que nos ajudem a atravessar os tempos turbulentos que serão para a economia. Como eu tenho dito: em primeiro lugar se protege a vida e depois, os empregos. Não há enfrentamento entre as duas coisas, precisamos da economia para ter a riqueza que nos ajuda no investimento da proteção da vida, mas precisamos da vida humana para fazer a economia girar. Esta é a ordem dos valores das coisas", disse. 


Marchezan também citou ficar em casa como principal proteção à Covid-19. "Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: Isolamento. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos."