Eleições em Pinheiro Machado e Putinga serão em 4 de julho

Eleições em Pinheiro Machado e Putinga serão em 4 de julho

Com a impugnação da candidatura do prefeito eleito, moradores dos municípios retornam ás urnas para escolher novo gestor

Angélica Silveira

publicidade

A Justiça Eleitoral determinou que as eleições para prefeito e vice-prefeito das cidades de Pinheiro Machado e Putinga acontecem no dia 4 de julho. “As regras são as mesmas de qualquer eleição, apenas o processo eleitoral terá duração de 45 dias”, explica o chefe do cartório da 35ª zona eleitoral de Pinheiro Machado, Alexandre Mendonça.

Em Pinheiro Machado, são dois candidatos a prefeito. Danúbio Fernando Vaz Peres que era candidato a vice-prefeito na chapa  que obteve mais votos na eleição de 2020, agora concorre como cabeça de chapa pelo PDT. A candidata a vice-prefeita é Lucel Jusssara Betillo, (PSDB). Ela é casada com Carlos Betiollo que teve a candidatura impugnada após a eleição do ano passado.  Peres enfrenta nas urnas o vereador e atual prefeito em exercício Ronaldo Madruga (PP), que tem como candidato a vice-prefeito Rogério Gomes de Moura (PSB).

“Primeiro foi apresentada a chapa Rogério e Paulo Alves (PP) que haviam sido derrotados em 2020. Eles venceram na convenção e no dia 29 de maio  apresentaram a chapa na Justiça Eleitoral e, na mesma data, reuniciaram. Com isto, o Ronaldo (Madruga) substituiu o candidato a prefeito e Rogério virou candidato a vice”, explica Mendonça. 

Os candidatos estão em campanha até o dia 1º de julho. Até esta data podem fazer comício, reunião pública e utilização de som. Já carreata é até a véspera da eleição. Mesmo com o pedido de Madruga para o adiamento das eleições em função do agravamento da pandemia de coronavírus na cidade, o Tribunal Regional Eleitoral anunciou nesta sexta-feira a manutenção da data.

Pinheiro Machado, no sul do Estado tem 10.061 mil eleitores. O horário das 7h ás 17h. As sessões eleitorais irão funcionar com três mesários cada. Os mesmos já trabalharam na eleição de 2020.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895