Eleições municipais em Macapá serão neste domingo

Eleições municipais em Macapá serão neste domingo

Pleito foi adiado em razão dos problemas no abastecimento de energia no Amapá

R7

Eleição em Macapá foram adiadas devido aos problemas de fornecimento de energia

publicidade

Adiadas devido aos problemas de fornecimento de energia, as eleições municipais que definirão prefeito, vice-prefeito e os 23 vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Macapá, capital do Amapá, ocorrerá neste domingo.

De acordo com a Justiça Eleitoral, 292.718 pessoas estão aptas a votar neste primeiro turno. Se houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá no dia 20 de dezembro.

O processo eleitoral em Macapá foi adiado devido ao apagão energético que, a partir do dia 3 de novembro, afetou o estado, após um incêndio que ter destruído três transformadores e uma subestação de energia na capital do estado.

O tribunal regional do Amapá (TRE-AP) informou que algumas seções eleitorais foram remanejadas em razão da necessidade de uniformizar a quantidade de eleitores nas seções eleitorais. Para saber onde será sua seção eleitoral, o eleitor precisa acessar o site do TRE ou baixar o aplicativo e-Título.

Diante da situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou pedido do TRE-AP e, no dia 12 de novembro, anunciou que o pleito na capital do estado seria adiado. As eleições transcorreram normalmente nos demais municípios amapaenses.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895