A dez dias do primeiro turno, FHC pede voto em defesa da democracia

A dez dias do primeiro turno, FHC pede voto em defesa da democracia

Sem citar nomes, ex-presidente usou as redes sociais nesta quinta para fazer apelo em defesa da ciência e do combate à pobreza

R7

FHC nega ter cogitado privatizar Petrobras

publicidade

Sem citar o nome de nenhum candidato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira para pedir aos eleitores brasileiros que votem, no próximo 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições deste ano, em quem tem compromisso com a democracia, a ciência e a educação.

"Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional", afirmou FHC em nota.

O ex-presidente não citou nominalmente nenhum dos presidenciáveis. No entanto, o PSDB, partido do qual Fernando Henrique faz parte, integra a chapa da candidata Simone Tebet (MDB), que tem como vice a senadora Mara Gabrilli, também integrante da legenda.

O Brasil tem 11 candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano: Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Eymael (DC), padre Kelmon (PTB) e Soraya Thronicke (União Brasil).


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895