Alda Miller aposta no desenvolvimento sustentável para geração de novos empregos

Alda Miller aposta no desenvolvimento sustentável para geração de novos empregos

Candidata a vice do PV à prefeitura de Porto Alegre foi a quinta entrevistada no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba

Correio do Povo

publicidade

Alda Miller, candidata à vice-prefeita de Porto Alegre na chapa com Montserrat Martins, defendeu as reformas sustentáveis como uma alternativa de geração de empregos em uma cidade abalada pela crise. "Inovação tecnológica, inclusão digital e energia renovável. Tudo isso também gera emprego, mas parece estar dissociável na nossa cultura" afirmou. Quando questionada se a prefeitura teria orçamento para dar andamento a esses projetos, ela citou a possibilidade de parcerias internacionais como uma maneira de captar os recursos necessários.

Como vice, Alda pretende dar suporte ao projeto do partido de administrar a Capital com uma participação mais ativa da sociedade. Uma das propostas é a regionalização da cidade, com reuniões mensais para o monitoramento dos projetos desenvolvidos. Além disso, quer a implementação de, no mínimo, 260 indicadores do programa Cidades Sustentáveis e que serão monitorados pela população. E caberá a vice-prefeita garantir essa comunicação. 

Filiada ao PV há mais de uma década, Alda é formada em sociologia com pós graduação em desenvolvimento ambiental e atua há 30 anos em projetos de desenvolvimento sustentável com enfoque na valorização do trabalho da mulher. 

Para a candidata, só há desenvolvimento se houver preservação ambiental. "Sustentabilidade está ligada à preservação ambiental, cultural e econômica. Se faltar um desses pés no tripé já não é mais sustentabilidade", defendeu. Ela ainda criticou a falta de investimento em projetos mais sustentáveis durante as obras da Copa, quando a cidade recebeu recursos.  
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895