Brasileiros que moram no Uruguai atravessam a fronteira para votar

Brasileiros que moram no Uruguai atravessam a fronteira para votar

Nos acessos a Livramento os "doble-chapas" eram aguardados pelos cabos eleitorais

Jango Medeiros / Correio do Povo

Brasileiros que moram no Uruguai atravessam a fronteira para votar

publicidade

Muitos eleitores brasileiros, que moram em Rivera, no Uruguai, atravessaram a linha divisória que separa os dois países para exercer o voto em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Nos acessos a Livramento os "doble-chapas" eram aguardados pelos cabos eleitorais para o tradicional corpo a corpo realizado em pontos próximos às seções eleitorais.

Os eleitores santanenses que foram às urnas na parte da manhã enfrentaram a baixa sensação térmica derivada da presença de uma massa de ar frio e seco que atinge a região. A temperatura mínima atingiu 7,3 °C, às 7h. Segundo a Estação de Meteorologia de Rivera, devido às rajadas de vento com velocidade entre 15 a 25 quilômetros horários, a sensação térmica chegou a 4°C.

A exemplo de eleições passadas, alguns locais de votação, como na Escola Estadual Rivadávia Corrêa apresentaram problemas de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência. Uma eleitora, precisou da ajuda de populares para acessar ao interior daquele estabelecimento de ensino onde funcionam 7 seções eleitorais.


Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895