Brigada Militar atendeu 31 ocorrências eleitorais nas cidades que tiveram 2º turno

Brigada Militar atendeu 31 ocorrências eleitorais nas cidades que tiveram 2º turno

Houve oito prisões, dez termos circunstanciados, 24 veículos fiscalizados e 244 pessoas abordadas

Correio do Povo

Mais de 3 mil policiais militares atuaram em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas

publicidade

A Brigada Militar divulgou na manhã desta segunda-feira o balanço final da atuação no 2º turno das eleições municipais de 2020, ocorrida no domingo. Destacando a tranquilidade do pleito, a BM atendeu 31 ocorrências eleitorais em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. Um total de 244 pessoas suspeitas foram abordadas e 24 veículos foram fiscalizados.

Conforme a BM, oito pessoas foram presas por boca de urna, além de uma por desacato, duas por desobediência e duas por crimes comuns relacionados às eleições que resultaram em auto de prisão em flagrante. No total, dez termos circunstanciados foram lavrados. Tratam-se de dois homens por boca de urna e outros dois por desobediência em Canoas e ainda um indivíduo por desacato em Caxias do Sul. Cinco mulheres foram autuadas por boca de urna em Canoas e outras quatro em Porto Alegre.

Durante a ação nas eleições, a Brigada Militar empregou mais de 3 mil policiais militares e utilizou 700 viaturas. A corporação, para garantir a tranquilidade e segurança durante o pleito eleitoral, também atuou em conjunto com as demais instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado, como Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Comando de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, bem como da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895