Canoas e Pelotas determinam passe livre nos ônibus no dia de eleições

Canoas e Pelotas determinam passe livre nos ônibus no dia de eleições

Cidades estão entre os maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul

Correio do Povo

A linha passará nas duas escolas no fim das aulas

publicidade

A 4ª Vara Cível da Comarca de Pelotas aceitou a Ação Civil Pública protocolada nesta quinta-feira pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e determinou que os ônibus do município operem com sistema de passe livre nas eleições.

Canoas também terá passe livre no dia 2 de outubro. A 1ª Vara Cível da Comarca de Canoas aceitou o pedido liminar em caráter de urgência e determinou que os coletivos também operem com passe livre nas eleições. Pelotas e Canoas estão entre os maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul.

Além destas cidades, a Defensoria Pública ajuizou ações semelhantes para assegurar à população o amplo acesso aos locais de votação, com passe livre nos coletivos, em Porto Alegre e Santa Maria. Caxias do Sul, que também é um dos maiores colégios eleitorais, não consta na Ação Civil Pública, já que o executivo garantiu passe livre nos coletivos neste domingo.

Em Porto Alegre, o passe livre segue indefinido. O debate sobre a operação dos coletivos se tornou nacional e já corre no Supremo Tribunal Federal (STF). O prefeito Sebastião Melo disse que a mudança depende da Câmara de Vereadores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895