Com MDB ainda mais rachado, Leite intensifica agendas junto ao partido

Com MDB ainda mais rachado, Leite intensifica agendas junto ao partido

Últimos dois dias foram de reuniões com lideranças da Região Metropolitana e núcleo de mulheres

Felipe Nabinger

Eduardo Leite esteve com lideranças do MDB da Região Metropolitana nesta quinta-feira.

publicidade

O desembarque de integrantes de peso do MDB, que anunciaram apoio a Onyx Lorenzoni (PL), fez com que a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) reforçasse atos ligados ao partido do seu candidato a vice, Gabriel Souza. Nesta quinta-feira, enquanto o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo e um grupo de emedebistas oficializavam seu engajamento na campanha do adversário, Leite reuniu-se, em ato inicialmente não previsto na agenda de campanha, com lideranças da legenda. Em comum nos dois grupos de emedebistas: as bases eleitorais concentradas na Região Metropolitana.

A região, somada a Capital, representa cerca de um quarto de todo o eleitorado gaúcho, dada sua densidade demográfica. Enquanto nomes do diretório do MDB de Porto Alegre, como Tiago Simon, Osmar Terra e Cezar Schirmer, e do casal Patrícia e Marco Alba, de Gravataí, estavam no escritório de Onyx, pouco antes Leite encontrava-se com o ex-ministro Eliseu Padilha, além de Juvir Costella e Giovani Feltes, que têm como base eleitoral municípios como Esteio e Campo Bom.

Além disso, na quarta-feira, Leite recebeu, no mesmo local, integrantes do MDB Mulher-RS em envento denominado "Eu, tu e todas Por Um só Rio Grande". Embora o órgão seja presidido regionalmente por Patrícia Alba, apoiadora de Onyx, duas vice-presidentes do núcleo, Janis Loureiro e Márcia Scherer, além da prefeita de Cruz Alta, Paula Facco Librelotto, e da vereadora da Capital Lourdes Sprenger, entregaram ao candidato um documento com 228 assinaturas de lideranças femininas do partido em todo RS reforçando o apoio à candidatura do tucano.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895