Correio do Povo, Rádio Guaíba e Amrigs promovem debate com candidatos de Porto Alegre

Correio do Povo, Rádio Guaíba e Amrigs promovem debate com candidatos de Porto Alegre

Respeitando as medidas sanitárias, encontro reunirá 10 postulantes ao Paço Municipal na próxima terça-feira

publicidade

Dez candidatos à Prefeitura de Porto Alegre vão confrontar ideias e projetos para a capital do Rio Grande do Sul durante debate na próxima na terça-feira (27), entre 13h10 e 16h. O encontro nesta eleição atípica é organizado pelo Correio do Povo, Rádio Guaíba e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), com transmissão ao vivo pela rádio e pelos canais do YouTube do Correio do Povo e da Rádio Guaíba e Facebook do Correio do Povo e da Rádio Guaíba.

Estarão presentes os dez candidatos cujos partidos ou coligações atendem aos requisitos exigidos pela lei eleitoral. Em ordem alfabética, são eles: Fernanda Melchionna (PSol), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB), Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Rodrigo Maroni (PROS), Sebastião Melo (MDB) e Valter Nagelstein (PSD).

Em função do grande número de candidatos e da necessidade de distanciamento entre eles, um espaço maior foi necessário, no lugar do famoso Estúdio Cristal, da Rádio Guaíba, utilizado em anos anteriores. A alternativa encontrada junto à Amrigs, foi o teatro da instituição.

“Todos os protocolos sanitários serão observados e respeitados. Isso inclusive está previsto na regra do debate”, afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

“Não faremos o primeiro, mas arrisco dizer que será o mais importante debate deste primeiro turno, pelas condições que estamos proporcionando para este encontro”, avalia o diretor de redação do Correio do Povo, Telmo Flor.

Saúde será tema presente 

O gerente-geral da Rádio Guaíba, Guilherme Baumhardt, que será também o mediador do encontro, destaca que a parceria com a Amrigs não se restringe ao espaço físico.

“Saúde é um tema sempre presente nas eleições municipais, diferente do que ocorre quando o pleito é estadual e a pauta prioritária é segurança pública, por exemplo. Buscamos junto à associação também a chancela para os temas relacionados à saúde, tanto é que um dos blocos será dedicado integralmente ao assunto”.

“Com a realização do debate, nós acreditamos que o Correio do Povo e a Rádio Guaíba, em parceria com a Amrigs, cumprem com a sua missão de auxiliar o eleitor de Porto Alegre a fazer a melhor escolha nas eleições de outubro”, cita o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895