Dia de sol e atividades de rua: como foi o domingo dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre

Dia de sol e atividades de rua: como foi o domingo dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre

Postulantes ao Executivo seguiram usando as redes sociais, mas se aproximaram mais dos eleitores

Henrique Massaro

publicidade

O dia de sol fez com que a maioria dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre fosse mais às ruas neste domingo do que nos fins de semana anteriores. Além da pandemia do coronavírus, o tempo instável dos dois primeiros fins de semana de campanha fez com que as atividades ficassem ainda mais nas redes sociais. Desta vez, apesar de seguirem presentes nas plataformas digitais, os postulantes ao Executivo tiveram agendas mais próximas dos eleitores, como em caminhadas pela cidade. 

Fernanda Melchionna (PSol) aproveitou o dia de sol para visitar o Brique da Redenção, atividade que havia adiado após alguns fins de semana chuvosos. Além de apresentar propostas, ela participou de caminhada pelo parque com apoiadores. 

A redenção também foi o lugar escolhido para a agenda de Gustavo Paim (PP), que caminhou pelo brique ainda pela manhã. Pelas redes sociais, o atual vice-prefeito falou sobre o potencial turístico de Porto Alegre.

João Derly (Republicanos) também levou a campanha para as ruas durante o domingo de sol. Ele esteve na praia do Lami e ainda realizou caminhada pela Vila Cruzeiro, onde ouviu a compunidade e apresentou suas propostas de governo.

Pelas redes sociais, José Fortunati (PTB) falou sobre diferentes temas. Lembrou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, incentivou a população a aproveitar os parques da cidade e divulgou vídeo de campanha sobre a Segurança Pública. 

Juliana Brizola (PDT) visitou a comunidade do bairro Campo Novo, na zona Sul, onde ouviu as demandas da associação de moradores. Pelas redes sociais, fez um chamamento aos eleitores para que gravem um vídeo falando sobre o que é ter uma Porto "Alegre de novo", um de seus lemas de campanha. 

Em agenda interna, Manuela D'Ávila (PCdoB) utilizou as redes para tratar de diversos temas, como divulgar um de seus livros e criticar o presidente Jair Bolsonaro. Ela também divulgou um trecho de uma videoconferência para lembrar o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência. 

Nelson Marchezan Júnior (PSDB) teve como agenda um encontro com candidatos a vereador, lideranças e apoiadores da candidatura. Também realizou um adesivaço em seu comitê e, à noite, a primeira live de campanha.

Três parques foram utilizados para a agenda de Sebastião Melo (MDB). Em caminhada com a coligação, ele esteve no Parque Moinhos de Vento (Parcão), na Praça da Encol e no Parque Germânia. O candidato ainda utilizou as redes sociais para apresentar propostas.

Valter Nagelstein (PSD) também aproveitou para realizar atividades ao ar livre. De manhã, esteve no bairro Partenon e, à tarde, fez uma caminhada na Orla do Guaíba. Nas redes, divulgou material de campanha. 

Rodrigo Maroni (Pros) participou de uma feira de adoção de animais pela manhã e, na parte da tarde, alimentou animais de rua. Montserrat Martin (PV) realizou atividades internas do partido. Júlio Flores (PSTU) concedeu entrevista e Luiz Delvair (PCO) não divulgou agenda. 
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895