Executiva estadual do PRTB no RS define novo presidente após crise

Executiva estadual do PRTB no RS define novo presidente após crise

Carlos Alan Rosa de Castro assume diretório e projeta definição de chapa a ser apoiada até o final da semana

Felipe Nabinger

Empresário Carlos Alan Rosa de Castro assume diretório estadual do PRTB

publicidade

Após a renúncia de Natalino Sarapio na semana passada, o PRTB definiu o novo presidente da executiva estadual do partido no RS. O empresário da área de tecnologia da informação Carlos Alan Rosa de Castro era o presidente do diretório municipal de Porto Alegre e aceitou o convite para coordenar o partido no Estado. Filiado há dois anos na sigla, pela qual disputou vaga na Câmara da Capital em 2020, antes teve passagem pelo PSL.

Sobre qual chapa majoritária receberá o apoio do partido, Castro, que é pré-candidato a deputado estadual, acredita que a definição deve ocorrer até o fim da semana. "As coligações não foram definidas. A executiva nacional fez algumas movimentações internas, mas ainda vamos nos inteirar", afirma. As principais possibilidades são Eduardo Leite (PSDB) ou chapas do campo mais à direita como de Luis Carlos Heinze (PP) ou Onyx Lorenzoni (PL), adianta.

Principal nome do partido atualmente, Carmen Flores será vice-presidente do diretório estadual. Ela chegou a ser convidada para assumir a presidência, mas declinou. O novo presidente da sigla afirma que Carmen irá concorrer, embora ela tenha colocado em xeque essa possibilidade. No entanto, Castro diz que não está decidido se a empresária manterá a pré-candidatura à deputada federal, como originalmente estava previsto, ou pleiteará uma vaga na Assembleia Legislativa, disputando cadeira de deputada estadual.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895