Final de semana será marcado por convenções no Rio Grande do Sul

Final de semana será marcado por convenções no Rio Grande do Sul

Dez siglas se reúnem para anunciar seus candidatos ao governo, Congresso e Assembleia

Correio do Povo

publicidade

O final de semana será agitado na política gaúcha. Estão marcadas para os próximos dias dez convenções partidárias, evento no qual as siglas confirmam seus candidatos e anunciam as chapas ou coligações que devem apoiar no pleito em outubro. 

Nesta sexta-feira, às 16h, no Teatro Dante Barone, o PL irá reafirmar o nome de Onyx Lorenzoni na disputa ao Palácio Piratini. A chapa do ex-ministro e deputado federal contará com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disputando a vaga ao Senado. O partido ainda não indicou quem ficará na vice, mas já recebeu o apoio do Patriota e do Pros, que fazem suas convenções também nesta sexta-feira. À noite, o Solidariedade realiza o seu evento na Câmara de Porto Alegre. 

No sábado, três siglas se reúnem. Também no Teatro Dante Barone, o PSB inicia os trabalhos às 9h, e deve confirmar a candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado. O socialista, que foi diagonisticado esta semana com Covid-19, não deve particiar da convenção, mas não presencialmente. Com as articulações ainda em aberto, o PSB não apresentou nome para vice ou para o Senado. 

Às 14h30 é a vez do Republicanos. O partido se reúne na Câmara de Porto Alegre para anunciar o nome de Mourão ao Senado e selar o apoio a Onyx na disputa ao Piratini. Ainda no sábado, o Novo realiza sua convenção às 15h, no Hotel Quality. O partido irá oficializar a chapa de Ricardo Jobim e Rafael Dresch ao Palácio Piratini, mas não terá nome na disputa ao Senado.   

No domingo, União Brasil e Podemos se reúnem pela manhã. O partido comandado por Luiz Carlos Busato deve confirmar o apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado. Já o Podemos reafirma o nome de Lasier Martins na disputa pela reeleição ao Senado. O partido ainda não anunciou qual chapa deverá integrar. 

À tarde, a federação PSol e Rede oficializa suas candidaturas no Centro de Eventos Barros Cassal. O PSol, apesar da federação, lançou chapa pura ao Piratini, com o vereador Pedro Ruas na disputa ao governo e Neiva Lazzaroto de vice, e Roberto Robaina ao Senado. 

A primeira convenção no Estado ocorreu nesta quarta-feira, quando PSC oficializou a candidatura de Roberto Argenta ao governo do Estado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895