Fortunati declara apoio a Melo em Porto Alegre

Fortunati declara apoio a Melo em Porto Alegre

Um dia após anunciar saída da disputa da Capital, ex-prefeito gravou vídeo de apoio

Mauren Xavier

Na quarta, partido já havia feito o mesmo movimento

publicidade

Um dia após deixar a corrida pela prefeitura de Porto Alegre, o agora ex-candidato José Fortunati (PTB) anunciou apoio a Sebastião Melo (MDB). Ontem, o seu partido já havia feito o anúncio oficial, em clima de festa, no comitê do partido. Havia expectativas se Fortunati se manifestaria ou não. 

No vídeo, que foi publicado nas redes sociais de Melo, o ex-prefeito pede voto aos candidatos a vereador do seu partido e pede apoio ao emedebista na chapa majoritária. "Gostaria também de pedir o teu voto para o Melo, no 15. Ele foi meu vice, conhece a cidade e está preparado para ser prefeito. É hora de união. É hora de colocar Porto Alegre em primeiro lugar."

Fortunati reforçou que a decisão de renunciar foi difícil, mas necessária, para evitar uma insegurança jurídica no pleito. Ele se referia ao indeferimento do registro do candidato a vice na sua chapa pelo TRE. O pedido sobre o registro do vice de Fortunati foi feito por um candidato a vereador da coligação de Melo. 

Na publicação, Melo agradece ao apoio de Fortunati, que "de maneira honrosa, abriu mão de sua candidatura, visando o bem de Porto Alegre". 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895