Gabriel Souza considera decisão do MDB nacional como "abertura de conversa" com PSDB
Pré-candidato ao Piratini se manifestou na noite desta quarta-feira
publicidade
Após desdobramentos da decisão nacional do MDB que determinou ao diretório estadual que apoie a pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado, o pré-candidato emedebista, o deputado Gabriel Souza, se manifestou sobre o ocorrido no final desta noite. Segundo ele, a decisão nacional foi como um "pedido de abertura de conversa". Gabriel informou pelo Twitter que conversou com Leite durante a tarde e, mesmo reafirmando a candidatura própria, disse que "jamais deixaria de conversar com quem quer que seja". O deputado ainda reiterou sua posição de diálogo e o desejo de dar continuídade à gestão de José Ivo Sartori (MDB).
Diálogo é algo que nunca faltou na minha vida pública, muito menos na história do @mdbrs15. Encaro o indicativo do @MDB_Nacional, em relação à eleição para o governo do RS, como um pedido de abertura de conversa. Como pré-candidato a governador do MDB tenho procurado dialogar +
— Gabriel Souza (@GabrielSouza15) June 29, 2022
Apesar de integrar a executiva nacional, Gabriel não compareceu à reunião desta quarta-feira que selou posição do MDB nacional quanto à candidatura no Estado. Ele está em Tramandaí, com a a família, se recuperando de uma dor de garganta.
Logo após manifestação da cúpula emedebista, o presidente estadual do partido, Fábio Branco, informou que convocará reunião da executiva para deliberar sobre o assunto. O encontro está previsto para 4 de julho, próxima segunda-feira. Nomes dentro do partido já têm manifestado sua insatisfação com a decisão nacional.