Horário eleitoral começa nesta sexta-feira
Especialistas acreditam que propaganda em rádio e televisão terá maior relevância uma vez que as pessoas estão mais tempo em casa
publicidade
Nesta sexta-feira tem início o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Apenas os candidatos à prefeitura terão direito aos programas em blocos, que serão divididos em dois momentos com 10 minutos cada. Na televisão, as peças serão transmitidas da 13h às 13h10min e das 20h30min às 20h40min. No rádio, o horário é das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min.
A distribuição do tempo foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), levando em consideração as dimensões das bancadas dos partidos no Congresso e as coligações firmadas para a disputa da majoritária. A propaganda eleitoral seguirá até o dia 12 de novembro.
Segundo os estrategistas políticos, a propaganda eleitoral voltará a ganhar importância nestas eleições, uma vez que as pessoas estão passando mais tempo em casa. Segundo os especialistas, o desejo dos eleitores é que candidatos mostrem saídas reais para a crise.
Na TV, a propaganda gratuita deverá utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda oculta com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e audiodescrição.
Confira o tempo de cada candidato na disputa pela prefeitura de Porto Alegre (por ordem de maior para menor tempo)
- Marchezan Júnior (PSDB): 2min09seg
- Sebastião Melo (MDB): 01min36seg
- Manuela D'Ávila (PCdoB): 01min14seg
- Juliana Brizola (PDT): 01min10seg
- Gustavo Paim (PP): 54seg
- José Fortunati (PDT): 53seg
- Valter Nagelstein (PSD): 43seg
- João Derly (Republicanos): 37seg
- Fernanda Melchionna (PSol): 16seg
- Rodrigo Maroni (PROS): 14seg
- Montserrat Martins (PV: 9seg