Ivan Duarte agradece apoio por "projeto de mudança" em Pelotas

Ivan Duarte agradece apoio por "projeto de mudança" em Pelotas

Candidato derrotado à prefeitura salientou continuar luta na cidade

Angélica Silveira

Candidato salientou percorrer todos os bairros com apoio

publicidade

Em uma publicação em uma rede social o vereador Ivan Duarte (PT), candidato derrotado em segundo turno para a prefeitura de Pelotas, agradeceu aos seus eleitores pelos votos recebidos neste domingo. “Foram 47941 pessoas que acreditaram no nosso projeto e foram às urnas, votaram 13 e decidiram Mudar Pelotas", exaltou.

"Estamos orgulhosos dessa caminhada. Sabemos que o povo de Pelotas deseja mudar e seguiremos construindo essa mudança no dia a dia da nossa luta”, comentou. No texto Duarte lembra da campanha desde o primeiro turno. “Foram intensas semanas de  construção. Fomos da zona sul à zona norte, da zona leste ao centro  ouvindo o nosso povo, defendendo o nosso projeto e o nosso grito ecoou nas ruas de toda a cidade”, comentou.

Por fim ele agradeceu a votação nesta eleição. “Agradecemos todo o apoio que recebemos nessa caminhada, a quem votou e acreditou em nós. Esse projeto não é nosso, é do povo. Desejamos o melhor para Pelotas e seguiremos  ousando sonhar uma cidade  igualitária, justa para o seu povo, justa para as mulheres, negras, os lgbtqi+, deficientes, trabalhadores (as). A luta continua”, garantiu.

Veja Também

Durante a campanha Duarte, que  prometeu um trabalho voltado não só ao centro da cidade mas também  aos bairros e a periferia,  teve 31,30% dos votos. Já a prefeita Paula Mascarenhas se reelegeu com 105.206 votos o que equivale a 68,70% dos votos. 

Após sete mandatos como vereador, o psicólogo de 58 anos concorreu pela primeira vez a prefeito. O dia de Duarte começou votando com apoiadores e a então candidata a vice-prefeita Iyá Sandrali no colégio Castro Alves. Ele acompanhou a apuração com a família. Mais cedo o vereador disse que qualquer  resultado que tivesse já se sentia vitorioso. “Fizemos uma carreata no sábado e a receptividade lembrou outras campanhas. Qualquer resultado que se tenha já nos sentimos altamente  vitoriosos”, afirmou.

Para ele foi positivo o fato de ter conseguido unir a esquerda na cidade e fazer com que o Partido dos Trabalhadores trouxesse muitos militantes de volta. “Conseguimos juntar a negritude e uma parte que pensa uma sociedade para todos. Acho que na campanha acertamos mais que erramos”, avaliou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895