Leite fala em "sinergia com projeto" após decisão do MDB nacional de aliança com PSDB no RS

Leite fala em "sinergia com projeto" após decisão do MDB nacional de aliança com PSDB no RS

Ex-governador tucano e pré-candidato ao Piratini se manifestou em sua rede social

Correio do Povo

Eduardo Leite (E) e Gabriel Souza (D), durante evento na Capital

publicidade

Após decisão do MDB nacional que deliberou em favor do apoio do partido a pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Rio Grande do Sul, o tucano se manifestou nas suas redes sociais para felicitar a atitude emedebista. Leite disse entender o movimento como uma "demonstração de sinergia com o espírito que moveu o PSDB a abrir mão de candidatura própria à presidência". Nacionalmente, o PSDB anunciou apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) e que deverá indicar o vice na chapa. 

Segundo ele, o projeto de ambos os partidos no Estado tem "sinergia" e que "confrontarão localmente, representantes das forças que polarizam nacionalmente". O ex-governador termina a série de tuítes sobre o assunto afirmando respeitar a pré-candidatura de Gabriel Souza ao Palácio Piratini, mas "confiando" na "capacidade de composição" entre as siglas. 

Na semana passada o PSDB convidou oficialmente o MDB para compor a chapa do tucano ao Piratini, sem detalhar para qual cargo. Convite foi feito pessoalmente pelo dirigente estadual tucano, Lucas Redecker, e o atual chefe da Casa Civil, Artur Lemos. O MDB gaúcho irá discutir o tema, mas sustenta a pré-candidatura de Gabriel Souza. Após a decisão nacional, o presidente estadual do MDB, Fábio Branco, informou que irá chamar a executiva para deliberar sobre o assunto. 

Gabriel Souza faz parte da executiva nacional do MDB, mas, informou que não compareceu na reunião desta quarta-feira. 

 


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895