Manifestantes comemoram falsa informação sobre prisão de Moraes, em Porto Alegre

Manifestantes comemoram falsa informação sobre prisão de Moraes, em Porto Alegre

Grupo contrário ao resultado das eleição pediu "intervenção federal" em frente ao Comando Militar do Sul (CMS)

Felipe Nabinger

Manifestantes se ajoelharam e celebraram informação falsa da prisão de Alexandre de Moraes.

publicidade

Um grupo de manifestantes pró Bolsonaro se reuniu, na tarde desta terça-feira, para pedir "intervenção federal". Os poiadores do atual presidente ficaram concentrados na esquina da rua 7 de Setembro com a avenida Padre Tomé, junto ao Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre. 

Em dado momento, eles chegaram a celebrar de forma efusiva a falsa notícia de que teria sido “decretada a prisão do ministro do STF Alexandre de Moraes”, disseminada através de aplicativo de mensagens. Algumas pessoas se emocionaram, se abraçaram e ajoelharam-se. Ao perceberem não se tratar de um fato verídico, voltaram a entoar o Hino Nacional.

Munidos de bandeiras do Brasil, vestidos de verde e amarelo e trazendo seu pleito em faixas, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro permaneceram no local ora com manifestantes proferindo palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal e Lula, ora cantando o Hino Nacional que era executado em caixas de som abastecidas por baterias de carro.

Poucos acompanharam o rápido depoimento do presidente em Brasília, seguido do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), que reafirmou trabalhar na transição de governo. Alguns ouviam através dos celulares, entendendo que se tratava de “um código para chamar a população às ruas”.

Sem elencar lideranças ou um porta-voz, eles prometem permanecer no local, sem estabelecer um prazo para a realização da manifestação. Alguns, ao microfone, pediam para que os demais chamassem amigos e familiares, aproveitando o feriado de Finados, nesta quarta-feira, para aumentar o número de pessoas no protesto.

Foto: Mauro Schaefer


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895