Manuela D'Ávila destaca importância do voto neste domingo

Manuela D'Ávila destaca importância do voto neste domingo

Candidata cita versos de "O voto e o pão", de Alceu Collares, para incentivar participação dos eleitores

Flavia Bemfica

Manuela D'Ávila destaca importância do voto neste domingo

publicidade

A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) começou o domingo da eleição com um café da manhã com apoiadores no hotel Embaixador, no Centro de Porto Alegre. Manuela chegou às 7h15min e deverá permanecer no hotel até perto das 10h, quando se deslocará para o colégio Santa Inês, para votar. Neste tempo, ela concede do hotel, por telefone, entrevistas para quatro emissoras de rádio da Capital. 

Veja Também

Na primeira, às 8h, para a rádio Guaíba, a candidata novamente incentivou os eleitores que se abstiveram no primeiro turno e tenham condições de votar neste domingo a comparecerem aos locais de votação, destacando a importância do voto e das eleições. Manuela citou o poema do ex-governador Alceu Collares (PDT), “O Voto e o Pão”, escrito em 1977, e que já havia ganhado destaque na forma de homenagem/mobilização nos últimos dias da propaganda eleitoral da candidata na TV. “Tenho a felicidade de contar com o apoio do Collares. ‘O voto é tua única arma, põe teu voto na mão’”, assinalou Manuela durante a conversa. Nos versos, o ex-governador encoraja os indivíduos a, por meio do voto, buscarem liberdade, igualdade e melhores condições de vida.

Do café participam o candidato a vice na chapa, Miguel Rossetto (PT), vereadores eleitos do PCdoB, PT e PSol, dirigentes do PV e da Rede e deputados federais e estaduais petistas. Após votar no Santa Inês, Manuela acompanhará o voto do vice, na escola estadual Dinah Pereira, no bairro Bom Fim. Ela passará o horário do almoço e a tarde com a família e, no final do dia, quando o resultado estiver definido, concederá uma coletiva de imprensa, também no Embaixador.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895